Vistoria cautelar pós obra assegura a boa técnica

Por:Editor Saletto
Destaque | Engenharia | Gestão de Projetos

14

nov 2016

A vistoria cautelar realizada antes do empreendimento favorece vizinhos, construtora e dono do empreendimento. Qualquer evento após o início da construção terá um parâmetro de discussão futura. Tem se tornado mais comum a vistoria e inspeção para entrega e finalização do empreendimento. Essa atitude irá garantir que a Engenharia de qualidade foi aplicada no desenvolvimento do projeto e se tornará um referencial para estabelecimento das garantias contratuais e legais.

O projeto finalizado passa por uma avaliação, sua vizinhança e entorno, podendo assim requerer algum ajuste ou correção devido a obra principal. A visualização com uso de vant (drone) facilita a interpretação dos engenheiros e a proposição de soluções. Para que este trabalho de vistoria cautelar tenha validade e segurança jurídica é preciso que seja feita por profissional habilitado, o laudo siga rigorosamente as normas previstas (ABNT e IBAPE-MG).

Para Duílio Paiva, Engenheiro Associado à Saletto, “a importância da vistoria cautelar antes do início do empreendimento já é conhecida e realizada pela maioria das empresas. Já a vistoria cautelar pós obra é muitas vezes negligenciada pelo desconhecimento de sua importância. A vistoria pós obra é vital para complementar e servir de comparação com laudo feito antes do início do empreendimento, identificando eventuais patologias que surgiram durante a execução do projeto”.

* a foto em destaque foi feita por um vant, local: Belo Horiozonte/MG, após finalização da obra.

contato Faça contato para saber mais sobre Vistoria Cautelar.


Compartilhe:

Rua Guaicuí, 20 – Bairro Coração de Jesus – Belo Horizonte/MG CEP 30380-380

++ 55 (31) 3267-0949

hello@salettoENG.com

×