O CEO da TNX Brasil, Sérgio Bezerra de Menezes, apresentou um software para gestão de projetos na nuvem. Embora criado há 20 anos, só agora o sistema começa a ser adotado no mundo corporativo com mais frequência. Por não exigir um servidor interno, o sistema reduz custos para as empresas. Além disso, eleva a mobilidade – já que os dados podem ser acessados de qualquer lugar – e a segurança, pois o backup das informações é realizado com frequência.
Para quem trabalha nas áreas de arquitetura e engenharia, a novidade foi o software que gera uma animação 4D de um prédio sendo construído, desde a planta baixa passando pela estrutura até o acabamento. Desenvolvida pela empresa Bimlab, a tecnologia permite a economia de recursos com mão de obra e material, por exemplo, como explicou o fundador da empresa, Lucas Batista, outro palestrante convidado.
Também foram apresentadas ferramentas e técnicas de gestão de projetos para planejamento e controle de obras de shoppings centers. “A gestão de projetos tem um potencial enorme de gerar resultados positivos para as organizações, mas ainda é muito pouco utilizada no Brasil”, acredita o engenheiro de planejamento na Saletto Engenharia, Duílio Paiva.
*Fonte: Senac
Faça contato para saber mais sobre Gestão de Projetos & PMO.