Por:Editor Saletto
Destaque | Gestão de Projetos | Notícia
dez 2016
Para o controle de obras utilizamos painéis ou quadros contendo os principais indicadores do empreendimento. É bastante comum fazermos esta gestão à vista bem no meio da obra, do lado de um bebedouro (por exemplo). Todo mundo ganha e além do mais demonstra a competência do time e a segurança das atividades no dia-a-dia.
Recentemente para empreendimento na capital mineira, usamos um quadro de parede, contendo a curva S (realizado x previsto), índices de segurança do trabalho, principais avanços do período, fotografias de tarefas e marcos da semana. Todo mundo que passa, seja funcionário, parceiro, cliente, ficam sabendo do andamento. Existe transparência e clareza no uso das informações.
Buscamos inovar, quebramos alguns tabus ao mostrarmos também pontos de melhoria. Desde um setor que precisa caprichar na organização e limpeza, como também alguma tarefa realizada erroneamente e como da próxima vez poderia ser melhor desenvolvida.
“A obra é algo dinâmico, cada dia uma nova situação, quando todos sabem dos marcos e como se encontra o avanço geral, isso promove engajamento e a produtividade melhora” – ressalta o engenheiro Ítalo Coutinho, responsável pela criação e aplicação de algumas metodologias.
Faça contato para saber mais sobre Planejamento e Acompanhamento de Obra.