Por:Editor Saletto
Notícia
fev 2017
Os drones são conhecidos tecnicamente com o nome de Veículo aéreo não tripulado (VANT).
A iniciativa tem como finalidade estimular a propagação de técnicas e conhecimentos de engenharia de sistemas aplicada à operação de aeronaves de asas rotativas tipo drone, por meio de aplicações práticas e da competição entre equipes.
Motivação do projeto
Segundo a desenvolvedora da competição, o objetivo é estimular a propagação de técnicas e conhecimentos de engenharia, junto a uma troca de experiências entre os estudantes das diversas áreas aplicadas a drones. As equipes são formadas por até 15 alunos supervisionados por um professor da instituição de ensino que representam.
Os drones que serão montados pelos participantes devem seguir um modelo padronizado e de valor acessível aos concorrentes. Além disso, os equipamentos precisam ter sistemas instalados a bordo visando o cumprimento das missões.
Programação:
Sexta-Feira, 19 de maio. 1ª ETAPA – Competição de Projeto:
Sequência de apresentações orais e esclarecimentos de dúvidas por parte das equipes concorrentes perante uma comissão de juízes, com base em análise do conteúdo de um Relatório de Projeto previamente enviado por cada equipe. Desta etapa resultará uma pontuação e classificação inicial entre as equipes.
Sábado e domingo, 20 e 21 de maio. 2ª Etapa – Competição de Voo:
Composta por baterias sucessivas de voos orientados ao cumprimento de cinco missões específicas, descritas no Regulamento da Competição (disponível no portal da SAE BRASIL www.saebrasil.org.br), cujo desempenho será objeto de avaliação e também resultará em pontuação e classificação entre as equipes.
A somatória dos pontos obtidos nos desafios definirá os vencedores do concurso.
* fonte: SAE Brasil
Faça contato para saber mais sobre ENGENHARIA DE INSPEÇÃO, AVALIAÇÃO E GERENCIAMENTO DE PROJETOS COM USO DE VANT.