Por:Editor Saletto
Destaque | Entrevista
ago 2018
A Saletto Engenharia participou da matéria de capa terceira edição da revista Fercomércio lançada em junho de 2018, que fala sobre a sobre a Indústria 4.0. Ela mostra como as empresas, sobretudo do comércio de bens e serviços, têm percebido e aplicado às inovações tecnológicas dessa era de conectividade e personalização.
Capa da terceira edição da revista Fercomércio
De acordo com a revista, um exemplo da aplicação das inovações tecnológicas é o Google Maps, que ajudou a otimizar o sistema de entrega de produtos e segundo Ítalo Coutinho, engenheiro, PMP e professor de pós-graduação em Gestão de Projetos do Senac-MG, essa otimização ocorreu por causa da informatização dos dados georreferenciados. “Com a informatização de dados georreferenciados, uma refeição pode ser escolhida por aplicativo e ter a entrega rastreada por seus consumidores e empresários”.
Contudo, toda essa inovação tem um custo, mas é preciso investir nessa nova era da indústria. De acordo com Coutinho, os empresários precisam entender que a informação pode valer mais que um ativo. “Eles têm investido pouco no mapeamento das preferências dos seus clientes e na customização dos seus produtos e serviços”.
Ainda conforme a matéria, as novas tecnologias melhoram a experiência do consumidor e ajudam a prever os comportamentos e auxiliam na tomada de decisão, porém estão longe de substituir o ser humano.
Leia a entrevista completa, clique aqui.