Por:Editor Saletto
Destaque | Engenharia | Gestão de Projetos | Notícia
mar 2020
Antes do início das obras de construção é importante que as construtoras realizem uma vistoria completa do entorno do empreendimento. Esta vistoria resguarda todas as partes. Recentemente fomos contratados pela portuguesa Casais para vistoriar a vizinhança de sua obra em Minas.
A Casais foi criada em Portugal em 1958 com o nome de «António Fernandes da Silva & Irmãos, Lda». Mais tarde, em 1991, adotou, como marca, a alcunha da família que, ainda hoje e há 60 anos, a administra e do Mestre António Casais , transformando-se em Empreiteiros Casais de António Fernandes da Silva SA .
Atualmente, o Grupo opera em 16 países: Portugal, Alemanha, Angola, Bélgica, Gibraltar, Holanda, França, Marrocos, Moçambique, Brasil, Qatar, Argélia, Reino Unido, Emirados Árabes, Espanha e Estados Unidos, mas da história da nossa internacionalização constam outros países como a Rússia, o Cazaquistão, a China e Cabo Verde.
Em Sete Lagoas/MG a Casais iniciou um importante projeto para região. Com duração de 16 meses a obra segue a pleno vapor. A Saletto foi convidada a realizar os laudos de vistoria cautelar para início e fim de obra.
Para a realização dos trabalhos utilizamos drone, câmera 360 graus, termografia e nosso procedimento próprio para vistorias e inspeções. É a primeira vez que realizamos serviços para uma empresa portuguesa com operações no Brasil.