Por:Editor Saletto
Segurança do Trabalho
abr 2018
Dedos e mãos são duas das três áreas do corpo mais atingidas em acidentes do trabalho. Somadas representam 31% dos acidentes que aconteceram entre 2012 e 2016, mais de 800 mil casos de acordo com o Observatório de Segurança Digital de Saúde e Segurança do Trabalho, elaborado pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) e a Organização Internacional do Trabalho (OIT). Para evitar que estes números cresçam, mais trabalhadores sofram e empresas tenham prejuízos com verbas trabalhistas e afastamentos, o uso de luvas de segurança é imprescindível em diversos setores.
Este tipo de luva é indicado para aqueles que trabalham em contato com circuitos elétricos energizados, visto que protege mãos e braços contra choques.
Normalmente utilizada por eletricistas para proteção das mãos e punhos durante trabalhos em contato com partes energizadas
Luva de proteção em borracha nitrílica
Este modelo é usado para preservar as mãos e punhos em possíveis acidentes com elementos químicos e biológicos.
Luva de proteção em PVC
Proteção para mãos e punhos contra acidentes com solventes, ascarel, óleo e graxa.
Luva de Proteção em Raspa/ Luva de proteção em vaqueta
Normalmente utilizadas para a proteção das mãos e braços contra agentes abrasivos e escoriantes.
De acordo com a AGN EPI , empresa fornecedora de Equipamentos de Proteção Individual, é fundamental que uma empresa invista na questão da segurança no trabalho. Além de aumentar a confiança e produtividade de seus funcionários, poderá economizar muito com indenizações decorrentes de acidentes no local de trabalho. No entanto, é importante lembrar que a empresa tem o dever de fornecer os equipamentos de segurança aos colaboradores, mas este tem o dever de utilizá-los constantemente. Assim, ambos saem ganhando.
*Fonte: Portal Terra
Faça contato para saber mais sobre Segurança do Trabalho.