Por:Editor Saletto
Destaque | Gestão de Projetos
fev 2016
Recentemente a Saletto recebeu atestado de Capacidade Técnica pela finalização do Planejamento do Complexo Educacional da Prefeitura de Belo Horizonte, localizado no hipercentro da cidade. Os projetos executivos e orçamento foram desenvolvidos pela Urbe Consultoria e Projetos.
Nossa responsabilidade no projeto como um todo foi realizar o Planejamento do empreendimento, tendo como premissas os projetos executivos, memorial descritivo e o orçamento detalhado. Nosso cliente Urbe esteve conosco realizando visita técnica no local onde a PBH, por meio da SUDECAP, irá licitar e fiscalizar o empreendimento.
A parte do planejamento (escopo da Saletto) foi composta por:
Mais informações sobre o Complexo Educacional (fonte: Memorial entregue pela Urbe):
[…] Complexo Educacional constituído pela Escola Municipal de Educação Profissionalizante Caio Líbano Soares e pela Unidade Municipal de Ensino Infantil Guaicurus. O complexo ocupa os lotes 002, 007, 011 e 012 do Quarteirão 22, 1ª Seção Urbana, Belo Horizonte/MG.
O projeto acima citado teve como referência o anteprojeto fornecido pela SUDECAP e foi desenvolvido pela Urbe Consultoria e Projetos LTDA. Este projeto, que deverá ser aprovado pela SCOMURBE – Secretaria Municipal da Coordenação de Política Urbana e Ambiental, contém todas as informações necessárias ao inter-relacionamento das atividades técnicas de projeto e à elaboração de planilhas de custo e de prazos dos serviços de obra implicados, além de atender às determinações da SUDECAP E SMED – Secretaria Municipal de Educação. Estas informações encontram-se registradas em um conjunto de desenhos (plantas, fachadas, cortes, situação e cobertura) apresentados em escala adequada, em 42 A1s e no Caderno de Especificações e neste Memorial Descritivo, digitados em formato A4.
O Complexo ocupa uma área de 1875,00m2, sendo composto por 4 blocos que somam 5040,50m2 de área bruta construída. O terreno tem caimento da Avenida Santos Dumont para a rua Rio de janeiro, assim os blocos foram dispostos em vários níveis. O programa do Complexo prevê, além da E.M. e da U.M.E.I., a implantação de uma U.A.N. (Unidade de Alimentação e Nutrição), de uma Biblioteca e um pátio entre o blocos. Essas intervenções visam dotar o Complexo de condições técnicas e arquitetônicas a fim de garantir, a seus usuários, o pleno uso de seus atributos