Por:Editor Saletto
Destaque | Gestão de Projetos
jun 2016
Os laudos de vistoria cautelar são importantes para dar garantia a todos os envolvidos no projeto. No caso de obras, estamos falando do investidor (o dono da obra), a construtora (quem mais será questionada) e a vizinhança (formada pela comunidade ao redor do projeto, governo e empresas).
Recentemente a Saletto Engenharia finalizou 17 laudos de vistoria cautelar para a Construtora Dominus, responsável pela obras de expansão do Shopping Pátio Savassi, na região centro-sul de Belo Horizonte/MG.
O trabalho contou com o uso de fotografias aéreas, tiradas pelo VANT DJI P3S. Com as fotos preliminares em mãos, os Engenheiros Civis Duílio Paiva e Stéfano Monteiro puderam elaborar a rota do trabalho. Ao todo foram 17 estabelecimentos, incluindo o condomínio do próprio Shopping.
“A vistoria cautelar tem a função de reunir provas da real situação dos imóveis vizinhos de uma obra com suas características construtivas e estado de conservação. Com ele pode-se resolver litígios entre vizinhos e possíveis danos causados pela obra a edificação vizinha.” – disse o Engenheiro Stéfano Monteiro.
Todo o embasamento técnico do trabalho foi por meio da Norma de Vistoria Cautelar, expedida pelo Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de MG (www.ibapemg.com.br).
Local do Trabalho realizado pela Saletto: Belo Horizonte/MG
Cliente: Dominus, Construção/ Expansão de Shopping
Número de Laudos: 17, todos de instalações comerciais
Normas Adotadas: ABNT 12.721, ABNT 13.752 e Norma do IBAPE-MG para Vistoria Cautelar
Faça contato para saber mais sobre Vistoria Cautelar.